"Seleção Brasileira" Paulinho cede lugar para Fernandinho

O técnico Luiz Felipe Scolari indicou ontem, em treino coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que a escalação da Seleção para o duelo contra o Chile, amanhã, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa, deverá ser alterada. E uma mudança parece ser certa: a entrada do volante Fernandinho no lugar de Paulinho.

Além disso, o treinador testou outras mudanças. No intervalo do coletivo, o lateral-direito Maicon ocupou a vaga de Daniel Alves. Depois, durante a etapa final, o volante Ramires entrou no lugar do atacante Hulk. Já o zagueiro David Luiz deixou a atividade antes do final, com dores nas costas, dando lugar a Dante.

A entrada de Fernandinho no meio parece ser certa. Afinal, o volante entrou bem no intervalo da goleada por 4 a 1 sobre Camarões, na segunda, 23, substituindo Paulinho. E a troca se repetiu durante todo o coletivo, indicando que deverá acontecer para o duelo ante o Chile.




Os outros testes não necessariamente significam mudanças. Maicon atuou por metade do coletivo no lugar de Daniel Alves. Já Ramires treinou por menos tempo no lugar de Hulk, em troca que havia sido feita no jogo com o México, quando o atacante ficou fora por conta de dores musculares.

Howard Webb será o árbitro

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o inglês Howard Webb será o árbitro da partida entre as seleções do Brasil e do Chile, sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E, se depender do retrospecto recente do juiz de 42 anos, a equipe brasileira tem boas chances de conquistar a vitória em Belo Horizonte. Afinal, foi ele quem apitou o duelo contra os mesmos chilenos no Mundial de 2010, na África do Sul, também pelas oitavas de final, que foi vencido pelo Brasil por 3 a 0.

Em 2010, Webb se notabilizou por apitar outra partida. O inglês foi o árbitro da final da Copa, em que a Espanha derrotou a Holanda por 1 a 0, em duelo definido apenas na prorrogação. Além disso, ele possui um currículo vasto, que incluiu a decisão da Liga dos Campeões da Europa de 2012 e participações na Eurocopa de 2008 e de 2012, além da Copa das Confederações de 2009 e de 2013 - no ano passado, apitou a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México em Fortaleza, na Arena Castelão.

Antes de Brasil x Chile, Webb já trabalhou nesta Copa, na vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim, por 2 a 1, pelo Grupo C.

Com dores, David Luiz deixa treino

O zagueiro David Luiz deixou o treinamento desta quinta-feira da Seleção Brasileira na Granja Comary, com uma contratura na região dorsal, de acordo com informações da CBF. A assessoria de imprensa da entidade garante que a situação do jogador não preocupa, mas ele passará por nova avaliação nesta sexta.

Assim, apesar da suposta tranquilidade passada pelo estafe da Seleção, David Luiz não tem mais presença garantida no duelo ante o Chile. Tudo, é claro, dependerá da sua evolução, mesmo que a sua situação não seja preocupante neste momento.

Na última quarta, quando os titulares na goleada sobre Camarões realizaram só trabalhos físicos e regenerativos, David Luiz não desceu aos campos da Granja, onde os seus companheiros fizeram uma leve corrida. Já nesta quinta, o zagueiro iniciou o coletivo entre os titulares, mas, durante a segunda parte da atividade, foi substituído por Dante.

No início da noite de ontem, a equipe viajou para Belo Horizonte, local do duelo com o Chile. Por lá, a Seleção vai treinar às 13h de hoje no SESC Venda Nova, já que o gramado do Mineirão está sendo poupado.


fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial