Mesmo após a quadra chuvosa, o Ceará continua com algumas precipitações. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 32 municípios no Estado das sete horas da última quartafeira até sete horas desta quinta-feira (4).
Segundo a Fundação, as três maiores chuvas aconteceram em Trairi (50 mm); Coreaú (49 mm) e Solonópole (40 mm). Em Fortaleza choveu 16 mm.
O motivo das chuvas fora de época é, segundo a Funceme, por conta de um fenômeno atmosférico denominado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL). Próximo ao litoral cearense observa-se formação de uma linha de instabilidade. A previsão para esta quinta é as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade, portanto, há eventos de chuvas isoladas no centro e norte. No sul, possibilidade de chuva isolada.
Já para esta sexta-feira (5), a previsão é que as regiões cearenses continuarão sob a influência de áreas de instabilidade, portanto, há possibilidade de chuvas isoladas no centro e norte. No sul, céu parcialmente nublado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário