Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) debaixo de chuva

Chove intensamente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Município de Pacatuba, a precipitação atingiu 146 milímetros, uma das maiores já registradas em 2015. Em Itaitinga, no posto de Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada chuva de 142 mm. Também ultrapassaram os cem milímetros as ocorrências em Guaiúba (119 mm) e Horizonte (116 mm), conforme dados informados pela Funceme às 9h35.

Para se ter uma ideia da situação, as dez maiores chuvas registrada nesse instante ocorrerem ou estão acontecendo na RMF. Ao todo, no Ceará, 109 municípios estão sendo banhados desde as sete horas de ontem até o presente instante.

Não há registro ainda em relação às chuvas que caíram em Fortaleza. Entretanto, desde cedo o fortalezense se depara com problemas de congestionamento e com outros transtornos decorrentes do tempo. Segundo o site da Funceme, as precipitações acontecem em virtude de "o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro permanecer sob influência de áreas de instabilidade. O Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas até amanhã". Vale salientar que as previsões colocadas no site dizem respeito somente às próximas 48 horas.


* As 10 maiores chuvas por municípios da Região Metropolitana de Fortaleza:

- Pacatuba: 146.0 mm
- Itaitinga: 142.0 mm
- Guaiúba: 119.0 mm
- Horizonte: 116.0 mm
- Cascavel: 78.0 mm
- Aquiraz: 70.0 mm
- Eusébio: 65.0 mm
- Pindoretama: 61.0 mm
- Paracuru: 53.0 mm
- Caucaia : 52 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial