A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi notificada pela Secretaria Regional (SER) II, da Prefeitura de Fortaleza, por cometer irregularidades que podem ocasionar acidentes. Entre as principais inconformidades estão o adensamento de fios em um mesmo poste e a presença de fios quebrados nas ruas. O bairro mais afetado pelos problemas é o Meireles, notadamente a Avenida Beira Mar.
O Diário do Nordeste abordou o problema da desorganização nos postes da cidade em matéria publicada no último sábado, evidenciando que o problema acontece em toda a cidade e ainda não há fiscalização por parte do poder público no sentido de regulamentar a situação.
De acordo com o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson, a ação foi necessária devido ao descontrole por parte da concessionária na utilização da rede e, principalmente, na adoção de medidas para sanar as inúmeras reclamações da população. "A comunidade reclama diariamente na Secretaria Regional II. A população relata situações de aglomerados de fios em um único poste, como também fios quebrados na rua e isto causa riscos aos pedestres. Temos que tentar regularizar essa situação", finaliza o secretário.
A Coelce foi procurada pela reportagem na manhã desta terça (10), entretanto, a companhia ainda não quis se pronunciar a respeito do assunto.
A população de Fortaleza pode denunciar situações de irregularidades em fiações elétricas na Ouvidoria da Secretaria Regional II, pelo telefone (85) 3241.4802. A Ouvidoria atende os bairros: Aldeota, Cais do Porto, Cidade 2000, Cocó, De Lourdes, Dionísio Torres, Engenheiro Luciano Calvalcante, Guararapes, Joaquim Távora, Manuel Dias Branco, Meireles, Mucuripe, Papicu, Praia de Iracema, Praia do Futuro I e II, Salinas, São João do Tauape, Varjota e Vicente Pinzon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário