A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realizará, nesta quarta-feira (21), no entorno da Lagoa do Porangabussu, uma fiscalização do nível de poluição em suas cinco vertentes: sonora, visual, efluentes, resíduos e atmosférica. As equipes de fiscalização estarão reunidas para analisar o ambiente e traçar um diagnóstico do mesmo.
A blitz irá aferir as emissões de gases poluentes pelos veículos, churrascarias e pizzarias do entorno da Lagoa do Porangabussu, verificar se os materiais estão de acordo com a legislação de Publicidade e Propaganda, se há equipamentos sonoros não autorizados em estabelecimentos comerciais, como está o descarte de resíduos sólidos no entorno da Lagoa e a qualidade da água do recurso hídrico.
Uma das atividades da ação será a blitz veicular fruto do convênio firmado entre a Seuma e o Sindicato Nacional das Empresas de Inspeção de Segurança e Técnica Veicular (SINAV), cujo objetivo é reduzir e controlar a contaminação atmosférica por fontes móveis (veículos automotores). A ideia é adotar ações locais de gestão da qualidade do ar com a implementação do Projeto “RespirAR Melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário