Câmara Municipal de Fortaleza vai sai do Bairro Luciano Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza terá em breve uma sede capaz de oferecer melhores condições para o bom desempenho dos trabalhos legislativos, bem como mais capacidade de acolher os cidadãos em defesa de seus direitos. Dois projetos estão em debate sobre o assunto: a reforma do atual prédio da CMFor, no bairro  Luciano Cavalcante , e a transferência da sede do Legislativo para o Centro histórico de Fortaleza, ideia apresentada à sociedade pelo presidente Salmito Filho (PROS).

Salmito afirmou na tarde desta segunda-feira, 12, que o tema seria objetivo de discussão na reunião da Mesa Diretora, que começaria na sequência da entrevista. Segundo ele, levar a sede da Câmara Municipal para o Centro possibilitaria abertura de três perspectivas positivas: um Legislsativo mais próximo do cidadão; a construção de um novo prédio que garanta total acessibilidade aos populares; a contribuição da Casa com o movimento em prol da revitalização do Centro de Fortaleza.

O presidente afirmou ainda que o mês de janeiro será utilizado para que os vereadores levem o debate sobre o tema à exaustão, de forma que todos sejam ouvidos. Salmito confessou, no entanto, que ainda não recebeu nenhuma manifestação contrária à transferência da sede. Com relação aos custos, conforme afirmou, serão os menores possíveis, tendo em vista a possibilidade de utilização da atual sede como compensação financeira.

Outro tema que está na ordem do dia do Poder Legislativo de Fortaleza é a Central da Cidadania, criada na recente reforma administrativa da Câmara Municipal, para servir de elo entre a Casa e a sociedade. De acordo com o presidente Salmito, a unidade vai acolher as demandas da população, seja no âmbito do Legislativo, seja com ações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial