Por conta do próprio exame e da prova do Ironman, o trânsito foi considerado lento em diversos trechos da cidade, como em frente ao Colégio Ari de Sá da avenina Washington Soares. Por lá quatro agentes da Polícia Rodoviária Estadual controlavam a movimentação, enquanto a Edilson Brasil segue fechada.
Justamente por medo do tráfego intenso, a equipe do Diário do Nordeste apurou que os candidatos chegaram mais cedo aos locais de prova do que ontem. Os portões para o segundo dia de Enem foram abertos às 11 horas e fecharam ao meio dia. Neste domingo é a vez das provas de Linguagens, Redação e Matemática, que devem durar cinco horas e meia.
Ao receber a prova, o candidato deve verificar se o caderno de questões e o cartão de respostas têm a mesma quantidade de itens e se a prova não tem nenhum defeito gráfico. O ministro da educação Henrique Paim lembra recomendações para o dia da prova.
A saída das salas está autorizada após 2 horas do inicio do exame. O participante que quiser levar as provas pra casa deve esperar até 30 minutos antes do fim do exame.
A novidade deste ano é que cada local de prova conta com pelo menos um detector de metais. Asredes sociais vão ser monitoradas pelo Ministério da Educação.
Candidatas lactantes vão poder amamentar em um local especial, acompanhadas de um monitor. Gestantes e pessoas com deficiência também vão receber atendimento especial. Aqueles que tem problemas de audição, vão ter uma hora a mais para o exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário