Banco de Leite da Maternidade Escola necessita de doações

O Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH/MEAC) da Universidade Federal do Ceará pede doações das mães lactantes para atender aos bebês da UTI Neonatal. O bando da maternidade, segundo a direção, está com volume reduzido, abaixo de 30 litros, a quantidade mínima necessária para manter o estoque.

Podem doar todas as mulheres saudáveis que apresentam excesso de leite e não usam nenhum tipo de medicamento, não fumam e não ingerem bebida alcoólica. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Também há possibilidade de coleta domiciliar, além do recebimento de frascos de vidro com tampa plástica, utilizados por marcas de maionese e café solúvel, que preservam o armazenamento do leite.

Importância
O leite humano é imprescindível para a recuperação dos internos da UTI Neonatal, pois alimenta e protege o bebê contra infecções e alergias, além de estar diretamente associado ao desenvolvimento e imunização, sendo rico em nutrientes.

O alimento possui componentes que nenhum outro oferece, como anticorpos e glóbulos brancos, fundamentais para a proteção contra infecções e alergias. Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia e, para as doadoras, um dos benefícios é que o esvaziamento da mama estimula a produção do leite materno.

Serviço
Solicitação de coleta domiciliar e mais informações sobre a retirada do leite, entrar em contato com a MEAC pelo número (85) 3366 8509.


Redação O POVO Online com dados da MEAC UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial