Uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi flagrada estacionada na contramão em um cruzamento na rua José Leon. O flagrante foi feito por um leitor do Diário do Nordeste e enviado através da ferramenta VcReporter do WhatsApp pelo número8948.8712.
A foto foi enviada na manhã desta sexta-feira (11). A imagem mostra carros seguindo na via, que é de mão dupla, enquanto o veículo do órgão está estacionado no trecho.
Através da ferramenta de localização Google Street View, é possível certificar de que o trecho tem realmente sentido contrário ao que o veículo da AMC usa para estacionar.
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), estacionar veículos em esquinas é consideradainfração média com multa.
Em resposta, a AMC disse que vai "analisar as imagens e averiguar da ocorrência". Mas salientou que "viaturas de trânsito, socorro entre outras gozam de livre circulação para atendimento e serviço segundo o artigo 29 do CTB."


Nenhum comentário:
Postar um comentário