Infrações de trânsito são registradas diariamente. Em época de eleição, internautas flagraram irregularidades cometidas nas ruas de Fortaleza.
Durante passeata de militantes de Eunício Oliveira (PMDB), um motoqueiro - que participava do ato - foi flagrado cometendo irregularidades de trânsito. Outros motociclistas foram vistos colando adesivos do candidato Camilo Santana (PT) nas placas de motocicletas, na avenida Pontes Vieira. A
mesma situação também foi registrada com adesivos do peemedebista. As imagens foram enviadas ao Whatsapp do O POVO Online.
No vídeo enviado por um internauta, um motociclista aparece realizando manobras arriscadas em cima da moto durante passeata.
Procurada pelo O POVO Online, a coligação do candidato petista informou que a imagem na qual aparecem motociclistas, com adesivos sobre as placas das motos, não se trata de militantes da campanha. De acordo com a coligação, os militantes de Camilo são fáceis de identificar, pois usam blusas e bandeiras amarelas em dias de ato. A reportagem tentou entrar em contato com a coligação de Eunício Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.
Conforme o chefe de operação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Disraeli Brasil, o órgão vem recebendo vários tipos de denúncia sobre infrações de trânsito em atos políticos.
A adesivagem da placa é considerada uma adulteração de veículo e pode resultar em apreensão do mesmo. A infração é avaliada como gravíssima. A multa gira em torno de R$ 192, segundo Disraeli.
Quanto aos motociclistas que conduzirem deitados, Disraeli afirma que não existe uma norma específica para essa situação. Porém, o chefe de operação lembra que Código de Trânsito Brasileiro é claro ao exigir a correta posição para se dirigir: montado.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário