Ainda não foi dessa vez que o Ceará retornou ao G-4 da Série B, mas o time conquistou uma importante vitória, ontem, no Castelão, após três tropeços.
O Alvinegro venceu o América/RN por 2 a 0, chegou aos 43 pontos, e diminuiu para apenas um ponto a distância para o G-4, com o empate do Vasco (4º) diante do Sampaio Correa.
Na próxima rodada, no sábado, 27, o Vovô visita a vice-líder Ponte Preta, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em um confronto direto na luta pelo acesso.
Como geralmente acontece nesta Série B, no Castelão, o Ceará precisou tomar a iniciativa da partida encarando um adversário bem retrancado.
Assim, o Vovô teve muita dificuldade para encontrar espaços e chegar ao gol de Andrey até a metade do 1º tempo.
Já o time potiguar, ao contrário, se defendia bem e ainda chegava com perigo ao gol, criando as duas melhores chances do jogo até então, ambas com Arthur Maia, em dois chutes de longe que assustaram Luis Carlos.
A primeira chance do Vovô, contudo, só aconteceu ao 25 minutos, em lance que por pouco não resultou em gol: Bill acertou uma bicicleta para a pequena área; Wellington e Lulinha, tentaram a finalização perto da linha de gol, mas a defesa afastou.
A equipe do técnico Sérgio Soares ensaiou uma pressão, e aos 27min, Ricardinho cobrou falta e Bill desviou por cima.
Um minuto depois, Nikão invadiu a área e acabou derrubado por Jean Cléber e árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ricardinho acertou o canto oposto do goleiro e fez 1 a 0.
Confira o vídeo enviado pelo torcedor Francisco Danilo através do WhatsApp pela ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário