A Defensoria Pública do Estado do Ceará continua com as inscrições abertas para o projeto "Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania" para estudantes do curso de Direito. Trata-se do programa de voluntariado, que tem à frente a defensora pública e assessora de Desenvolvimentos de Projetos da DPGE, Isabelle Ferreira, com o objetivo de imprimir mais qualidade ao atendimento e promover a cidadania participativa, além de ajudar a otimizar a prestação dos serviços jurídicos.
O programa de voluntariado não inclui a participação de bacharéis em Direito ou advogados, já que a Defensoria Pública conta com sua equipe técnica de atendimento, mas podem se inscrever estudantes de direito de qualquer semestre.
Os interessados deverão se dirigir à sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará, localizada na Avenida Pinto Bandeira, nº 1111, onde estão disponíveis as fichas de inscrições.
Saiba mais como funciona o voluntariado:
O voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral. Desenvolve-se através de projetos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras. Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.
Documentação necessária:
Cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, 1 foto 3X4 e declaração de matricula da instituição de ensino.
Mais informações: (85) 3278.7299 ou 8895.5512
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