O Ceará teve mais um grande desafio na tarde deste sábado (16) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô foi ao Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco, vice-líder da competição, e saiu derrotado por 2 a 0. Visivelmente cansado, o time alvinegro não conseguiu manter o nível das últimas apresentações e quebrou uma boa sequência de 7 jogos sem derrota (4 pela Série B e 3 pela Copa do Brasil).
Mesmo com a derrota, o Alvinegro de Porangabuçu se mantém da liderança da competição. O time carioca igualou o número de pontos do Vovô, ambos com 31, mas o Ceará permanece na ponta devido ao número de vitórias (9 x 8).
Vasco domina e sai na frente
Determinado taticamente, o Ceará iniciou o duelo em São Januário pressionando a saída de bola do Vasco e assustando nos contra-ataques, mas quem chegou primeiro com perigo foi o time cruzmaltino. Em lance polêmico, aos 14 minutos, Guilherme Biteco cruzou da direita e a bola acertou o braço de Hélder Santos. O juiz deu pênalti. Douglas cobrou bem, mas Luís Carlos saltou, encostou com a ponta dos dedos e a bola acertou a trave.
Mesmo com a perda do pênalti, o Gigante da Colina, empurrado pela torcida, não diminuiu o ritmo e logo abriu o placar. Aos 20, Kléber recebeu cruzamento da esquerda e encheu o pé para fazer 1 a 0 para o alvinegro carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário