Mesmo com todos esses pontos positivos sobre os aviões é também preciso dizer que muitas pessoas ainda temem esse meio de transporte. Não só pela máquina em si, mas pelas pistas de pouso e decolagem que existem por aí.
Como você vai ver na matéria, há alguns aeroportos em locais bem complicados e em condições adversas, que deixam o quesito “segurança” super a desejar. Confira, abaixo, a lista que preparamos com algumas das pistas consideradas mais perigosas do mundo:
1. Aeroporto de Congonhas, São Paulo, Brasil

Um dos aeroportos mais famosos do Brasil, as pessoas nem costumam prestar atenção no perigo que ele representa. Isso porque sua pista é encravada no meio da cidade de São Paulo, e conta com uma margem mínima de segurança. Qualquer falha no pouso ou aterrissagem pode ser fatal para quem está dentro ou fora do avião.
2. Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar, Reino Unido

A pista principal para pousos e decolagens de Gibraltar faz cruzamento com uma avenida da cidade. Não raro, o trânsito de carros precisa ser interrompido para a passagem das aeronaves.
3. Aeroporto Internacional da Madeira, Ilha da Madeira, Portugal

4. Aeroporto de Lukla, Nepal

5. Passarela de gelo, Antártida

6. Aeroporto Internacional de Courchevel, Courchevel, França

7. Aeroporto de Juancho E. Yrausquin, Saba, Antilhas Neerlandesas

8. Aeroporto Princesa Juliana, Baía Simpson, São Martinho

A pista de pouso do Aeroporto Princesa Juliana ficou famosa, especialmente na internet, graças as fotos dos turistas, que ficam na praia vizinha para fotografar os aviões quase à altura das mãos. Os banhistas estão sujeitos a perigos reais, devido à proximidade com as turbinas das aeronaves que decolam e aterrizam no lugar.
9. Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka, Japão

10. Aeroporto de Svalbard, Svalbard, Noruega

Não dá para imaginar outro cenário na Noruega que esse, mostrado na imagem, não é? Pois bem, essa listra estreita que você vê na foto é a pista de pouso do aeroporto mais ao norte do mundo. Um perigo não só pelo gelo, mas também porque ele termina de encontro com o mar.
FONTE:http://www.fatosdesconhecidos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário