Polícia 'caça' dupla que invadiu casa de oficial

A Polícia Civil está à procura dos dois suspeitos do assalto à residência do subcomandante da Base Aérea de Fortaleza, que ocorreu na última quinta-feira (18), na Avenida Rui Barbosa. As imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que a dupla chega ao local para realizar a ação criminosa.

De acordo com informações da titular do 2º DP (Aldeota), delegada Socorro Portela, os policiais civis e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) realizaram diligências durante toda a madrugada de ontem para encontrar os suspeitos do crime, mas os homens não foram localizados.

Eles invadiram a casa do tenente-coronel por volta das 11h40min, renderam a esposa do oficial e uma funcionária, e em seguida, roubaram a arma do militar, uma pistola 380, além de joias e roupas.

A Polícia levantou a hipótese de que o crime pode ter sido planejado com a ajuda de uma ex-funcionária da residência. A delegada informou que duas empregadas domésticas são investigadas. Uma delas, inclusive, responde na Justiça por processos de furto, roubo e tráfico de drogas. A outra mulher não possui nenhum tipo de antecedente criminal, mas a Polícia Civil não descarta a participação da funcionária no assalto.

Ela trabalhou na residência durante um período, mas saiu e foi trabalhar em outra casa por meio de uma agência. A delegada comentou o fato de que nenhuma das chefes da suspeita tinha conhecimento dos processos que ela respondia na Justiça.

O irmão da empregada doméstica responde mais de dez processos criminais e o companheiro dela teria saído recentemente da prisão. A extensa ficha e as relações da mulher chamaram atenção da delegada, mas somente após a conclusão do caso, a Polícia poderá confirmar se ela realmente teve envolvimento no caso.

Diligências são realizadas pela equipe da Polícia Civil na periferia de Fortaleza e Região Metropolitana, com o objetivo de prender os homens que aparecem nas imagens. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto que, segundo a delegada, ocorreu de maneira violenta.

Nas imagens divulgadas, um homem de blusa vermelha aparece andando pelo lado direito. No mesmo momento, a câmera flagra um homem de blusa azul, sendo que um deles faz um sinal para que outro atravesse a rua e eles possam se reunir.

A delegada também ressalta a importância da população, que se tornou fundamental para a elucidação dos casos por meio da identificação dos suspeitos. "Esses dois homens que aparecem nas imagens foram reconhecidos. Eles estavam na casa e agiram com muita violência. As pessoas que reconhecerem os dois, podem ligar para a delegacia por meio do número 3101.1146 ou para a Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) pelo 190", disse Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial