Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (11) na sede do sindicato
Motoristas e cobradores de ônibus da Capitalprometem iniciar uma nova paralisação em suas atividades a partir das 0h da próxima segunda-feira (16), dois dias depois do primeiro jogo da Copa do Mundo em Fortaleza e um dia antes da partida entreBrasil e México, na Capital.
A decisão foi tomada em votação na manhã desta em assembleia que contou com cerca de 200 trabalhadores na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE).
A assembleia conta com a presença dos trabalhadores, de integrantes de vários sindicatos e com o presidente do Sintro, Domingos Neto. Uma nova assembleia está marcada para a tarde desta quarta, com os trabalhadores que não puderam estar presentes nesta manhã, e o resultado será somado ao da reunião anterior.
O presidente do sindicato dos trabalhadores rodovários ressaltou na assembleia que a decisão pela greve foi tomada porque as negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) não tiveram o avanço esperado após sete rodadas.
O Sintro reivindica o reajuste salarial de 15%,diminuição da jornada de trabalho de 44 para 42 horas semanais, vale refeição de R$ 9,00 para R$ 12,00 e cesta básica de R$ 80,00 para R$ 120,00. Em contrapartida, o Sindiônibus acena com 6,7% de aumento salarial, R$ 9,50 para o vale refeição R$ 85,00 para a cesta básica.
Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:
Postar um comentário